É primavera! É lua plena! É inspiração!
Cada dia de nossas vidas é um pedaço do Universo de nossa existência. A realidade palpável do tempo se compara para nós como uma faísca de luz que ilumina os céus. O tempo não é o senhor das horas. O tempo é o senhor da vida. E, portanto, deve ser respeitado como um mestre de sabedoria. Tudo que deseja virá às mãos no momento exato. Tudo está conectado em uma teia de acontecimentos que se desencadearão em perfeição harmônica.
Em nossas trilhas ao longo da vida nos deparamos com incontáveis encruzilhadas. Neste instante, sentamos à beira do caminho, esperando brotar algo mais do que dúvidas, medos, escolhas .... “Ufa! Tô passando mal”
Até que, firmando o céu, uma estrela cadente traz no seu rastro de luz a intuição de que não existe ninguém mais sábio do que o nosso coração.
“Taí o segredo!!!” Gritamos a plenos pulmões, com uma esfuziante alegria.
Em seguida, ficamos novamente acabrunhados. “Não é lá, neste tal de coração, onde mora o amor?” É sim, seu coração! “Viche Maria, não sei lidar com isso não, moça. Tô com medo.”
Um poeta canta, então, que “o medo de amar é o medo de ter que a todo momento escolher, com acerto e precisão, a melhor direção.” E outro, tão poeta quanto o um, ensina na canção que “o que importa é ouvir a voz que vem do coração, pois seja o que vier, venha o que vier...”
Entregue-se completamente ao amor! Escute o seu coração. Escolha o amor. Assim, não vai sobrar espaço para mais nada.
Plante a semente, mantenha-se na espera criativa e abra seu coração para que a vida, amorosamente, possa te surpreender. E lembre-se, “Cada um de nós compõe a sua história, cada ser, em si, carrega o dom de ser capaz e ser feliz!”.
Agora volte à encruzilhada. "Tem coração este caminho?" A resposta está em seu coração!
“Quando as coisas vão mal no mundo, estão mostrando que existe algo de errado com o indivíduo: há algo de errado em mim. Se eu for sensato, examinarei a mim mesmo em primeiro lugar. O essencial é a vida do indivíduo, pois só ela faz história, só ela promove transformações, só ela cria futuro. Todo o futuro, toda a história da humanidade brota da soma imensa dessas fontes ocultas que moram no interior dos indivíduos. Mesmo em nossa vida privada e subjetiva não somos apenas testemunhas passivas ou vítimas – somos também seus construtores. Nós fazemos nossa própria época!”
Carl G. Jung
The Meaning of Psychology for Modern Man (Civilização em Transição, vol. 10)
Write a comment
źródło (Wednesday, 18 January 2017 18:52)
Azer