Resumo
A imersão criativa em gestão de projetos é o fruto de vivências pessoais da Alessandra Marques em gestão financeira e de projetos, em atividades artísticas, em terapias alternativas, e em gestão e desenvolvimento cultural, social, ambiental e turístico.
A imersão busca mesclar criatividade, arte e gestão para o desenvolvimento do potencial humano como forte instrumento de transformação e de concretização dos nossos sonhos.
O objetivo geral da imersão criativa é demonstrar que o desenvolvimento de projetos nas empresas, instituições e comunidades passa pelo desenvolvimento do indivíduo e de seus projetos de vida.
A imersão criativa visa ainda demonstrar a viabilidade do aprendizado em gestão de projetos de modo simples, criativo e dinâmico, compartilhar conhecimento teórico e prático em gestão de projetos, através de técnicas úteis para a identificação, planejamento e concretização de metas e ressaltar a importância e os benefícios da aplicação prática da gestão de projetos na vida pessoal de cada um.
Por fim, visa incentivar a troca de vivências entre os participantes e contribuir para o autodesenvolvimento e para o autoconhecimento do ser humano, através da autorreflexão sobre seus sonhos e sobre si mesmo.
A imersão criativa é direcionada para pessoas em geral, desde adolescentes até a melhor idade, independente do grau de escolaridade e da área de atuação profissional, além de empresas, instituições e comunidades.
Todo o conteúdo programático da imersão criativa está associado a temáticas empresariais, tais como diagnóstico e planejamento estratégico, processos e áreas de conhecimento em gestão de projetos.
A imersão criativa mescla conhecimento teórico e aplicações práticas para assimilação de conteúdo através de técnicas criativas e lúdicas, tais como apresentações, filmes, livros, dinâmicas, jogos, escrita, teatro, desenho, fotografia, música, textos, colagem, pintura, argila, entre outras.
Agrega também técnicas de diagnóstico, gestão e monitoramento utilizado nas áreas cultural, turística e social.